Jun 14, 2010

Dicas: Mushishi

Olá, queridos leitores!

Cá estava eu ouvindo minhas músicas sem nenhuma pretensão, quando meu aleatório escolhe a música "The Sore Feet Song". No mesmo instante me lembrei de vocês e do quanto o Anime do qual essa música é tema seria uma boa dica para vocês.

Assisti esse anime há quase dois anos e nunca me esqueci. Ele é completo em todos os sentidos. Diferente da maioria dos animes em que cada episódio é a continuação do episódio anterior, este tem cada episódio completo e independente, cada um com início, meio e fim.

Neste anime existem criaturas chamadas Mushi que normalmente têm poderes sobrenaturais e podem apresentar as mais diferentes formas. Eles são descritos como seres que têm contato de direto com a exssência da vida em sua forma mais básica e pura, por isso a maioria dos seres humanos não pode vê-los. Porém existem alguns que não só podem vê-los, como também interagir com eles. Uma dessas pessoas é o Ginko, o nosso personagem principal! Durante todo o Anime ele viaja por vários lugares como Mestre de Mushis, para pesquisá-los e ajudar pessoas que que sofrem por problemas causados por eles.

Eu me apaixonei pelo Anime e a qualquer hora lerei o mangá também. Fica a dica para vocês e também o link pra quem usa Torrent pra baixar!

http://isohunt.com/torrent_details/89122181/Mushishi?tab=summary

Ah! E claro que a trilha sonora é uma apreciação à parte. Cliquem aí em baixo para ouví-la! Linda, Linda por Ally Kerr.

The Sore Feet Song - Ally Kerr