Oct 12, 2010

Mangá Slam Dunk

Olá, meus leitores! Como vão as coisas? Bem? Então viva!  (Pareci minha avó agora!)

Depois de algumas críticas construtivas de alguns leitores sobre o meu blog estar virando um blog de receitas (não que isso seja ruim, só não é o meu foco), resolvi fazer uma postagem diferente sobre algo que eu a-do-ro  e em homenagem ao idealizador do nome do Ponto G: Mangá.

Não consegui pensar em um mangá melhor que Slam Dunk para a postagem de hoje. Segundo a wikipédia esse é um dos mangás de maior sucesso no Japão e o que não faltam são motivos para justificar tal sucesso. Tendo como foco principal esporte (especialmente o basketball, daí vem o nome Slam Dunk, que é uma jogada) é um dos melhores e mais engraçados mangás que já li. Ação, romance, comédia, brigas... mais comédia.

Fazendo um pequeno resumo sobre a história: Sakuragi Hanamichi, personagem principal, muda de colégio e se apaixona por uma menina deste que é louca por basketball, desta forma ele resolve entrar para o time de basket de colégio para conquistar a guria, a Haruko. Apesar de ser forte e rápido Sakuragi não tem a técnica do esporte e durante o desenrolar da história tenta aprender e se tornar o gênio do Basket, no começo só para conquistar a Haruko, mas depois ele também se torna apaixonado pelo esporte. E assim se faz o caminho do gênio Sakuragi, passando por brigas, comédias, novos personagens, ação...

E, claro, vale lembrar do traço que é ótimo, adoro, principalmente nas partes de comédia que os personagens ficam meio que chibi.

Bem... Só posso dizer que eu AMO e super recomendo, tenho até o 7º para quem quiser emprestado para ler também!

P.S.: Fiquei sabendo no artigo da Wikipédia sobre Slam Dunk que este é do mesmo criador de Vagabond, Takehiko Inoue, que é outro fantástico mangá, desta forma acredito que Slam Dunk mereça ser lido com carinho!

Bjoks e espero que se interessem em ler.

Até a próxima postagem!

See ya!