Dec 5, 2010

André Vianco e Programação

Hello, my little readers!

Faz tempo que não apareço com uma postagem minha para vocês, mas agora estou de volta e trago coisas leais para conhecerem!

Bem, para quem não sabe, estou em um projeto de pesquisa na Universidade e para tal ganho uma bolsa. Com essa grana fiz a compra dos meus primeiros livros com o meu próprio dinheiro. E os escolhidos foram os 3 primeiros livros de André Vianco (prestigiando a literatura brasileira!): Os Sete, Sétimo e  O turno da noite - Os filhos de Sétimo.

Como ainda não terminei de ler nenhum só farei comentários sobre as histórias dos livros em outro post, quando já tiver lido todos, é claro. Até agora estou no começo de "Os sete" e tem se mostrado uma leitura bastante prazerosa, principalmente por se tornar algo familiar, por conhecermos as cidades onde as histórias se passam a ficção torna-se algo mais palpável.

Agora vocês devem estar pensando: "Nossa... Essa menina diz que faz Ciência da Computação, mas não posta nada de TI, nem livros, nem novidades, nem nada!!". É, vocês estão certos. Eu nunca postei nada, mas como um amigo meu disse eu quero que meus leitores leiam meu blog e entendam, por isso evitar ficar postando muitas coisas de TI. Porééééém fiz mais uma aquisição com esse dinheirinho que ganho e foi exatamente um livro da minha área que super indico. Um livro da coleção "Use a cabeça": HTML e CSS!

Com relação a essa coleção eu posso sim indicar. Já fiz uso do livro que ensina Java e eles são muito bons, muito didáticos. Indico principalmente a versão em Inglês já que a tradução para português é um lixo digno e copia e cola do Google Translate, mas como não sou muito boa ainda no meu novo idioma comprei a versão tupiniquim mesmo e é isso que irei estudar em minhas férias da Universidade!

É isso pessoal. Ficam aqui minhas indicações para esse final de ano!

Beijos e abraços em todos vocês! E talvez eu só volte quando já tiver 20 aninhos! =3

See ya!

Postado ao som de U2