Jan 6, 2011

O Lobo Solitário (e Filhote)

Hello, guys!

Depois de tanto tempo e de muita cobrança de alguns amigos estou de volta!

E nada melhor para começar um novo ano que uma boa dica de leitura e é isso que eu trago para vocês no post de hoje.

A dica de hoje é o mangá "O Lobo Solitário" que, como a maioria dos mangás que eu li, foi indicado por meu amigo Charlon e emprestado por ele também! Há! Criado por Kazuo Koike, o mesmo criador de outro ótimo mangá, Crying Freeman, O Lobo Solitário (nome adaptado muito toscamente, diga-se de passagem, já que o título original é Kozure Okami, que seria algo mais como "O Lobo solitário e filhote". Malditos tradutores brasileiros) é uma obra incrível desde a história que se passa no Período Edo até a ilustração de Goseki Kojima, um dos traços mais belos que já vi em mangás.

Desde a sua publicação no Japão, em 1970, os personagens principais Ogami Itto e Daigoro vêm inspirando várias versões de filmes. Com sua mistura de ficção e a realidade do Japão no Período Edo, Ogami Itto, ex Executor do Governo (posição de destaque na época) vê-se numa armação, traído e com sua família morta pelos Yagyu para que fosse obrigado a praticar o seppuku, porém descobrindo a traição a qual foi submetido o Lobo não aceita  se matar e escolhe trilhar o caminho do assassinato, virando assim um matador atrás de vingança, mas não sem seus princípios.

Todo o desenrolar da história e o trilhar pela Meifumado é acompanhado pelo seu filho, Daigoro, que ganha importância e personalidade própria e forte a cada volume. Enfim... Melhor parar com a história por aqui antes que eu comece a dar muitos spoilers. Arrumem o mangá e vão ler porque vale muito a pena!!

Kisses and see ya! o/

Postado ao som da minha tosse de morte!