Feb 1, 2011

Desabafo I

Águas Claras é um câncer em Brasília. Um amontoado de prédios gigantes, de 10, 15, 20 andares... Um câncer que se dissemina a cada dia, contaminando arredores de Taguatinga, Samambaia, sem falar dos novos bairros. São cada vez mais construções que quebram os padrões e a harmonia que foi planejada.

Pessoas morando em cubículos cada vez menores e mais caros, tendo uma "casa" somente para poder dormir, já que é quase impossível fazer qualquer outra atividade em um espaço que antes podia ser chamado de "lar doce lar".

Essas construções fedem a podridão, ganância, empreiteiras. Fedem a falta de aconchego, falta de calor humano, falta de comunicação. Cada um em seu minúsculo espaço, vivendo suas vidas. Não existem mais lares, seus vizinhos agora são todos suspeitos.

Só espero um dia poder realizar o meu sonho de voltar a morar em uma casa. Minha casa. Sem dar dinheiro a grandes empresários com minha moradia, sem ter que pagar alugueis absurdos. E enfim poder fazer do meu quintal o meu jardim, de onde eu tirarei todas as verduras e legumes que for comer.

Postagem feita ao som de teclas trabalhando.