Feb 7, 2011

Gravatar

Olá, pessoal!

A galera ativa nos comentários não só do Ponto G, mas de alguns outros blogs deve ter percebido um recurso que habilita uma foto quando um comentário é feito, e, no caso do Ponto G, quem não tem foto aparece como uma forminha estranha!

Observei nas minhas andanças por blogs que muitas dessas pessoas não sabem como utilizar este recurso. Portanto quero apresentar para vocês a ferramenta milagrosa das fotos em comentários: GRAVATAR.

Se os senhores fizerem o favor de clicar no link do nome GRAVATAR serão magicamente enviados para o site onde tudo acontece.

E agora eu invoco a Wikipédia para uma pequena explicação sobre o que é GRAVATAR:

Gravataravatar reconhecido globalmente (em inglêsGlobally Recognized Avatar), é um serviço de disponibilização de avatares via associação a endereços de correio eletrônico cadastrados, para uma variedade de sítios, inclusive os baseados em WordPress. Com o Gravatar, suas mensagens podem ser facilmente identificadas, em qualquer site que use o recurso, pela imagem que o represente e que você tenha cadastrado no sistema.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Gravatar
OU SEJA, a partir do momento em que você entra no site GRAVATAR, cadastra um e-mail  e upa uma imagem, todas as vezes em que você comentar em um blog que use o serviço utilizando o mesmo e-mail com o qual se cadastrou no Globally Recognized Avatar sua foto aparecerá automaticamente junto ao comentário! E é isso que acontece aqui no Ponto G!

Uffa!

Mas, Tia Geca, como eu me cadastro nessa maravilha de site e faço minhas fotos aparecerem no seu blog????
É muito simples, amores da tia:

1º) Acessem http://pt.gravatar.com/;

2º) Na parte superior do site posicione o cursor sobre "Iniciar Sessão / Registrar" e clique em "Registrar";

3º) Feito isso aparecerá uma nova janela solicitando o e-mail com o qual você deseja cadastrar a imagem (que tem que ser o mesmo com o qual vocês comentam nos blogs), preencha o campo e clique em "Signup";

4º) Uma solicitação será enviada para o e-mail cadastrado, entre em sua caixa de e-mail e clique no link de confirmação;

5º) Clique no link que chegou em seu e-mail e mais uma janela será aberta, desta vez pedindo seu Username e senha, faça o que ele manda e clique em "Signup" ;

6º) Mais uma página... Mas agora você já está cadastrado! Como eu suponho que esse seja seu primeiro cadastro eles dirão que você não tem nenhuma foto! (Oh!) Clique em "Add one by clicking here" e siga os procedimentos de upload de fotos!

Voilà! Agora sua foto aparecerá no Ponto G!

Obs.: Se quiser tem a possibilidade de cadastrar mais de um e-mail e uma foto para cada um ou a mesma para todos!

Espero que a postagem seja de bom proveito para os senhores meus leitores!

Bjoks e até o próximo post!

See ya!
Postagem feita ao som de Beatles