May 17, 2011

Hannibal - A Origem do Mal

Hello, meus queridos.

Ontem eu fui assistir a um filme na casa do meu querido amigo Augusto Alfredo. A ideia inicial era ver um dos filme do Hopkins, só que como ele tinha todos os 4 filmes que contam a história do Hannibal Lecter, decidimos por ver o "Hannibal - A Origem do Mal", o último filme lançado, porém o primeiro cronologicamente. Quase como ver os episódios I, II e III de Star Wars antes de ver o IV, V e VI.

A intenção do filme é exatamente expor os motivos que levaram o Hannibal a se tornar "Canibal". O início remota à infância do protagonista, ambientada na Segunda Guerra, com um foco no trauma que, com o passar do tempo, transformaria cada vez mais o pequeno Lecter, culminando na época em que, já adolescente, encontrou a Tia, única família que lhe restou, até finalmente seu início como estudante de medicina, momento a partir do qual o canibalismo começa a se desenvolver.

Paro por aqui para não cair na tentação de spoilar um ótimo filme, pois recomendo muitíssimo que vejam. Além de confessar para vocês que depois de ler metade de "O Iluminado", decidi que sempre darei preferência ao livros. São milhões de vezes melhores e com experiências muito mais marcantes.

 

Kisses and see ya!

 

P.S.: Precisava de um espaço para falar do ator Gaspard Ulliel, que representou Hannibal jovem. Além de ser lindíssimo, acredito que ele conseguiu interpretar muitíssimo bem, mesmo com o peso do Anthony Hopkins sobre o personagem.