May 18, 2011

Google Docs

Olá, meus amores.

Hoje quero mostrar para vocês algo que possa ser útil em suas vidas. Como ultimamente o Google Docs tem ajudado muito em minha nova empreitada, faço agora uma pequena introdução a esse camarada pacote de aplicativos da Google.

O que é?

Como eu já disse, é um pacote de aplicativos que contem processador de texto, apresentação de slides, planilha, formulário e desenho [?!?] oferecido gratuitamente (com um limite, é claro. Se quiser mais que o limite eles oferecem planos pagos) e que você pode acessar on-line via browser sem precisar instalar nadinha. Maravilhas da nuvem!

 

Como uso?

Se você já tem uma conta na Google, a única coisa que precisa fazer é acessar esse [link], pois você já tem um Docs. Caso não tenha, tome vergonha na cara, crie uma [aqui] e colabore com a dominação do mundo pela Google. A partir daí é só correr para o abraço. Além de criar, você também pode:

  • fazer upload de documentos, tornando-os editáveis on-line. E não só arquivos Microsoft Office;
  • compartilhar seus documentos com outras pessoas que também tenham uma conta na Google, de forma que esta tenha opção editar e/ou visualizar, o que é muito útil em caso de trabalhos em grupo;
  • você tem 1GB de espaço livre para fazer upload de qualquer tipo de arquivo, mesmo ele não sendo editável.

Veja os limites de espaço [aqui].

 

Espero que isso seja interessante para vocês, pois tem ajudado bastante em meu desafio de fazer um Diário de Personagem. Já que o @ph_grizotti, revisor e cúmplice, pode ver tudo, no momento em que estou fazendo, facilitando muito o trabalho de ele dar palpites e dicas.

 

Kisses and see ya!