Feb 4, 2012

Cowboy Bebop: O Filme

Hello, my friends.

Há muito tempo estive aqui falando sobre Cowboy Bebop, mas naquela situação era sobre o anime. Se vocês chegaram a ler devem saber da minha paixão por ele e dessa vez venho falar um pouco com vocês sobre o filme que, confesso, deveria ter assisto bem antes por ser tão fã.

Para quem não assistiu o anime ou leu o mangá os situarei um pouco na história. O filme se passa no mesmo cenário do anime onde a lua foi destruída e graças a mais alta tecnologia foi possível que os sobreviventes da Terra fossem para outros planetas. Como onde tem ser humano dá merda, o crime continuou presente nessa sociedade. Porém, para combatê-lo o governo autorizou a ação de caçadores oferecendo recompensas para esses que ficaram conhecidos como Cowboys do Espaço.

O filme começa quando, próximo ao dia das bruxas, um ataque terrorista com um novo tipo de arma biológica é lançado matando várias pessoas. O criminoso em questão é Vicent, ex-soldado que serviu como cobaia para experimentos do governo e que planeja uma aniquilação em grandes escalas. Com esse criminoso a solta o governo oferece uma recompensa altíssima e é aí que nosso Cowboy predileto, Spike Spiegel e seus agregados Jet Black, Faye Valentine e Ed  sempre na companhia de Ein começam sua caçada a Vicent no estilo que só eles sabem.

Ao pessoal que não assistiu a série de TV afirmo que não é necessário que o tenham feito para entender o longa. Já, para quem acompanhou a séria é uma ótima oportunidade para saborear as aventuras de nossos amigos novamente. Não é nenhuma grande trama, mas só de poder rever esses personagens que tanto me conquistaram e ouvir a trilha sonora da minha diva Yoko Kanno já é uma ótima experiência.

É deste filme a famosa cena onde Spike luta contra Vicent dentro de um trem em movimento que foi copiada por Naruto.

A este post acrescentarei duas curiosidades sobre Cowboy Bebop que eu, herege que sou, não sabia!

1º: Três velhinhos que aparecem com certa frequência na série e também marcam presença no anime tem os nomes de Antonio, Carlos e Jobim. Isso mesmo! E não é por acaso não, pois o diretor é um grande fã do maestro.

2º: Bebop é o nome de um estilo de jazz surgido nos anos 40, em que a criatividade, sofisticação, técnica e improviso deram novos rumos ao gênero. O que encaixa perfeitamente com o jeito do Spike e faz o título do anime ser simplesmente perfeito.

*curiosidades extraídas do post do ometele sobre o filme.

Por enquanto é só, minha gente. Um beijo cheio de muito amor! <3

See you Space Cowboys...

Cowboy Bebob, The Movie

Direção: Shinichiro Watanabe

Roteiro: Keiko Nobumoto

Ano: 1999 (Japão)