Jan 25, 2013

Orphan

Hello, amores!

Olha como eu sou boazinha! Já estou de volta. Como passaram de ontem? Bem? Espero que sim!

Volto para falar para vocês sobre mais um filme: Orphan. Bem, a história se passa em torno de um casal, que após a morte do seu terceiro filho, ainda no ventre de sua mãe (sou refinada com as palavras) decide adotar uma criança órfã, para dar a ela todo o amor que seria dado para a criança não nascida. Mas é claro que para ser um filme de suspense/terror/drama que ele se propõe teria que dar alguma merda, né? A criança começa a se mostrar um pouco estranha e acontecimentos ruins parecem rondar a pequena Esther, a órfã, interpretada por Isabelle Fuhrman.

Agora sobre as minhas impressões sobre o filme. Ele, que se propõe ser e suspense/terror/drama não consegue esse tom, o que faz com que seja bastante chato. Muitas questões são levantadas, como a morte do filho não nascido, o tal acidente no lago, o alcoolismo da mãe (Vera Farmiga) e a traição do pai (Peter Sarsgaard) e nada é explicado de alguma forma, tudo é jogado superficialmente para ter um peso "dramático" na trama. A única coisa que valeu a pena em ver o filme foi a atuação da Isabelle Fuhrman e da Aryana Engineer (que faz o papel da filha mais nova, que é surda), ótimas atrizes.

Minha sugestão é: não assistam, sério. Se tiverem muita curiosidade podem assistir só o trailer que mostra todas as cenas "importantes". Não percam o tempo de vocês, se quiserem muito ver um filme assistam "Hide and Seek", muito melhor.

Bjoks e um xêro. Até logo menos.

 

Orphan

Direção: Jaume Collet-Serra

Ano: 2009