Jan 28, 2013

Rurouni Kenshin

Hellooooooooooooo folks!

E vocês me perguntam: "filme de novo, Tia?" e eu digo: "SIM!".

Ontem tive a oportunidade (e duas horas disponíveis) de assistir o filme live action "Rurouni Kenshin". Confesso que a última experiência que tive com live action foi bastante frustrante (assisti Death Note) e desde então mantive distância desse tipo de filme (ao menos os japoneses), mas então eu vi o trailer e minha cabeça explodiu. Voltar a ver Kenshin, Kaoru, Sanosuke, Yahiko e Megumi representados por humanos, isso realmente me animou. Meu ronin favorito em carne e osso! E lá fui eu por duas horas que se passaram como poucos minutos.

Baseado no mangá de mesmo nome, vemos nosso agora andarilho Himura Kenshin nos primeiros anos da Era Meiji no Japão. Kenshin busca reparação pelas mortes que causou durante o Bakumatsu com uma espada com a lâmina ao contrário (sakabatou), após jurar nunca mais matar. Desta forma, ele encontra em seu caminho amigos e também inimigos, fazendo-o encarar o verdadeiro significado de sua promessa.

Minha opinião sobre o filme? É só prestar mais um pouco de atenção no meu discurso apaixonado. Se tivesse sido ruim, vocês já estariam sentindo o ácido do meu ódio corroendo o veículo pelo qual vocês leem esse post! Adorei tudo que me lembro do filme. As lutas (muito, muito fodas! As melhores que já vi. Talvez tenham até superado o anime), a proximidade das expressões dos personagens do filme com os mangá, a caracterização dos personagens (não que isso seja muito difícil, afinal eles já são japoneses! u.u) , e também por se tratar da primeira parte do mangá, em que o Kenshin encontra seu primeiro inimigo, o fake Battousai, Jin-E Udou.

Me apaixonei muito e me deu vontade de voltar a ver o anime e ter todos os mangás! Aconselho muito que vejam, vale muito o tempo, podem ter certeza. Só espero que no Brasil ele chegue (se chegar) com o nome original e não como Samurai X, já que o Kenshin é um ronin.

Oro!! Vocês ainda não viram o trailer? Confiram abaixo e corram para ver o filme!

Um xêro e até a próxima.

Rurouni Kenshin

Rurouni Kenshin

Direção: Keishi Ōtomo

Ano: 2012