Feb 1, 2013

American Horror Story

He he he he hello, folks.

Na semana passada eu terminei de ver a segunda temporada de American Horror Story (AHS) e hoje eu me perguntei por que diabos eu ainda não a indiquei para vocês (talvez porque eu não estava escrevendo mais) sendo que a série é dos meus gêneros favoritos (horror, suspense). Bem, estou aqui agora para isso. :)

Como eu já disse AHS está na segunda temporada, a proposta da série é que cada temporada conte uma história independente. Na primeira temporada acompanhamos a família Harmon, eles se mudaram para uma mansão (que é conhecida como Murder House devido as várias tragédias que já ocorreram no local) sem saber que é assombrada não só por seus antigos donos, mas por todas as pessoas que já morreram por lá. Já a segunda temporada, American Horror Story: Asylum, não ocorre nos dias atuais como a primeira, mas sim no ano de 1964 (com algumas cenas no presente) acompanhando a história dos habitantes de um asilo para criminosos  loucos.

Eu adorei as duas temporadas. A primeira dava agonia desde a abertura de dar calafrios e você ficar com a música e as imagens na cabeça te atormentando, mas o último episódio decepcionou um pouquinho, nela podemos sentir claramente a influência de "Rosemary's Baby" (assistam! é muito foda). A segunda temporada dá sensação de desconforto da abertura do primeiro episódio ao encerramento do último e podemos também perceber a influência de "O Iluminado" (leiam! é amedrontador. enquanto lia sozinha em casa tive que fazer algumas pausas por causa do medo). Desconforto é exatamente a palavra que definiu esse seriado, causa estranheza e nojo a qualquer pessoa com o mínimo de moral.

Tem duas coisinhas que eu achei bem interessantes sobre a série, primeiro que os criadores de American Horror Story são ninguém mais, ninguém menos que os mesmos criadores de Glee! Isso mesmo! Eles começaram a trabalhar em AHS antes e depois quiseram fazer algo mais light, vai entender, né? E segundo que as aberturas são do mesmo pessoal (é galeris, eu não lembro nomes e estou com muita preguiça de ficar pesquisando. Para informações técnicas perguntem ao tio google, a tia Géssica só dá a opinião dela para que vocês fiquem empolgadinhos) que fez as aberturas de "The Walking Dead" (que é outro seriado muito bom se você abandonar seus preconceitos por ter lido a HQ que é infinitamente mais cabulosa, como eu fiz. Como eu acompanho quase todos os materiais que saem deles eu acho difícil eu escrever algo no blog, então assistam. :]) e se você prestar atenção dá até para perceber a semelhança entre a abertura da primeira temporada de TWD e de AHS.

Ah, sim! Como cada temporada tem uma história diferente e fechada eles fizeram uma coisa bem legal, pegaram os mesmos atores e empregaram em outros papéis na outra temporada. Nisso a atriz Jessica Lange roubou totalmente as cenas que participava, não só pela natureza das personagens, mas pela atuação marcante dela. 

Um beijo e até a próxima, amores. Agora assistam a abertura da primeira temporada e tentem não ficar com vontade de ver.

American Horror Story

American Horror StoryAmerican Horror Story: Asylum

Criadores: Ryan Murphy e Brad Falchuck

Gênero: Drama/Suspense/Horror

Primeira Temporada

Episódios: 12

Ano: 2011

Segunda Temporada

Episódios: 13

Ano: 2012

P.S.: Felizmente a terceira temporada já foi confirmada. Agora é só aguardar até Outubro de 2013.