Feb 3, 2013

Macarrão Frito

Olá, meus amigos.

O que melhor para um final de semana que comilança, hein? Ontem acabei caindo em um site de receitas veganas que eu ainda não conhecia, o Tomate Cru. Nele encontrei a maravilhosa receita de macarrão frito e não resisti em fazer, mesmo que no final o meu tenha ficado mais parecido com yakissoba!

Como de praxe eu mudo um pouco a receita adaptando para o que tenho na geladeira, é claro.

E os ingredientes que usei para uma porção (generosa) foram:

  • Macarrão tipo espaguete de sêmola (uma mão fechadinha cheia)
  • Meio talo de alho poró cortado em rodelinhas finas
  • Uma colher de chá de cominho em pó
  • Um quarto de um repolho médio branco em tiras
  • Uma cenoura pequena ralada em tiras
  • Molho shoyo
  • Molho de pimenta

Modo de preparo:

Em uma panela grande o suficiente ponha água para ferver, quando estiver fervendo mesmo, com bolhas grandes borbulhando acrescente o macarrão e vá ajeitando na panela até ele caber todo.

  1. Não precisa colocar óleo, pois essa história é balela, se você colocar água o suficiente e der umas mexidinhas de vez em quando o macarrão não vai grudar;
  2. NÃO QUEBRE O MACARRÃO. Isso é pecado e você vai para o inferno se fizer isso! Agora, falando sério, se fosse para usá-lo quebrado ele já viria assim;
  3. Não precisa por sal. O molho é feito com shoyo, então vai ter sal o suficiente. :)

Quando o macarrão estiver cozido escorra e reserve. Em uma panela (de preferência antiaderente) ponha um pouco de azeite e o alho-poró, passe um pouquinho e depois acrescente o macarrão. Vá virando ele para ir fritando de todos os lados, afinal é macarrão frito :), reserve.

Macarrão com alho-poró

Em outra panela faremos o molho, para isso coloque azeite e refogue o repolho e a cenoura com o cominho, quando estiver do seu gosto (eu gosto mais cozidinho, então deixei até ficar molinho) acrescente o quanto suportar de molho de pimenta e então acrescente o shoyo, na receita original diz para colocar o suficiente para cobrir o macarrão, mas achei demais então só coloquei até ficarem na metade dos legumes, então coloquei um pouquinho de água para não ficar muito salgado e deixei cozinhar um pouquinho para dar uma engrossada.

Molho

Finalmente é só juntar o macarrão que estava reservado ao molho e correr para o abraço com o macarrão frito que virou o melhor yakissoba que já comi ever. :)

Macarrão frito pronto

Espero que gostem e experimentem. Uma receita muito gostosa, simples e livre de crueldade.

Até a próxima.

Link para a receita original: Macarrão Frito do Tomate Cru