Oct 14, 2010

Cowboy Bebop

Olá, Leitores!

Bateu uma nostalgia forte aqui e não resisti em fazer uma postagem. E ela é sobre o melhor anime que já vi: Cowboy Bebob e lhes darei todos os motivos com os quais ele me cativou totalmente, desde o traço até a trilha sonora.

Começando pela história que se passa no ano de 2071, época em que a Terra está bem destruída e a sua população migrou para outros planetas do Sistema Solar. Junto às mudanças na forma de vida e o aumento na população, também aumentaram os criminosos. Com os policiais não dando conta de tantos crimes surgiram os caçadores de recompensas, conhecidos como Cowboys. Surgindo assim o nosso personagem principal Spike em sua nave Bebop (Dados mais técnicos sobre a época e o porquê de cada nome, você encontra no artigo sobre o mesmo na Wikipédia).

Seguindo agora para o traço que é simplesmente lindo e as influências que são inquestionáveis... Desde arte marcial, passando por bossa nova e chegando até V de Vingança. O clima sempre com um tom meio Blues+Jazz que me tocou durante todos os episódios. Sem esquecer é claro que cada episódio é meio que independente (não tanto quando Mushishi, mas não são muito dependentes) e traz coisas meio comédia e depois chega a cenas de drama, perfeitamente encaixados e lindas de serem vistas.

Então você vem e me pergunta: "Ah, Géssica. Como é que você, que diz gostar de anime, vive vendo animes loucamente por aí, vem me dizer que o seu anime predileto tem a maior parte de suas influências baseada na cultura americana?". Fazer o que né, meu bem, só posso dizer que o criador foi um japonês muito foda (Keiko Nobumoto), que soube utilizar muito bem suas influências e fazer uma obra como essa que só é possível ser feita em Anime/Mangá.

E por último, mas não menos importante, a trilha sonora que é uma obra a parte. Regado por músicas como Blue, The Real Folk Blues, obras fantásticas de uma compositora mais fantástica ainda (Yoko Kanno) que foi perfeitamente encaixada no Anime e que o fez impossível de não se emocionar (huhuhu chorona... desabando com animes) e acompanhar carinhosamente do início ao fim.

Spike, Jet, Ein, Ed, Faye... Cada personagem com sua história e seu passado que o faz seguir perseguindo seus objetivos! (... escorre uma lágrima solitária)

Deixo para você minhas duas músicas prediletas do anime, ambas que marcam o encerramento do anime:

Blue

The Real Folk Blues

Espero que assitam.

P.S.: Ouvi dizer que o mangá é melhor ainda. Procurarei ler.

Beijos e até o próximo post.

SEE YOU SPACE COWBOY...