Nov 9, 2010

The Exorcist

Buuuuu!

Peguei vocês, hein!

Hello, my little babies! Há quanto tempo, hein... Mas volto com novidades! Devido à aceitação positiva por parte de vocês ao último post com participação da nossa querida Bruna, decidi criar uma nova sessão no Ponto G para convidados. E a nossa próxima convidada já está devidamente informada e se preparando para vir com um ótimo post para vocês.

Agora vamos ao que realmente importa nesse momento, que como o título já andiantou, será "The Exorcist".

Ontem eu tive duas opções de filme: Aliens (que seria a continuação de Alien que eu já tinha visto antes) e The Exorcist. Optei pelo segundo, mesmo com um pé atrás, visto que já tinha assistido um dos filmes baseados neste e me decepcionei bastante! Começamos a ver o filme:

Tudo começa com um padre fazendo escavações no Iraque (?!!?) e descobrindo uma estátua que seria do demônio Pazuzu o que fez com que este se libertasse. Com a merda feita o tal demônio possui uma garota de 12 anos, Regan (com a surpreendente interpretação de Linda Blair) e é então que a doce, fofa e linda menina começa a agir de forma estranha, fazendo com que a mãe preocupada a levasse em médicos (que não resolveram o problema), psiquiatra (enquanto a menina só piorava) sendo finalmente sugerido que ela procurasse um exorcista.

Durante todo o processo de transformação da menina em um ser completamente irreconhecível temos cenas incríveis que mostram a ótima atuação de Linda Blair, além de flashers com imagens assustadoras aparecendo de repente e lindas cenas com bela fotografia paralelo a história do Padre Karras, que é quem identifica a possessão da garota e solicita a permissão ao Bispo (eu acho) para o exorcismo ser feito.

Acredito que se eu continuar falando sobre o filme darei muitos spoilers, porque ele é realmente muito bom, o melhor filme de terror que já vi ever! Que mesmo sendo antigo e sem toda a tecnologia que temos disponível hoje bate qualquer filme que se diz "terror" que vi nas telonas.

Ah! E para os medrosos de plantão, confesso que quase desisti de ver quando começaram as cenas de terror e que depois de ter visto o filme tive pesadelos a noite inteira e quase não consegui dormir! Sério! Portanto se for fraco... ASSISTA! Mas assista com amigos e se garanta de que não irá dormir sozinho!

Nota: Vale lembrar que Linda Blair, atriz que fez o papel de Regan, a possessa no filme, é Vegetariana e ativista pelos direitos dos animais, tendo criado a fundação "The Linda Blair World Heart Foundation". Quem diria, hein!

See ya! o/

Postado ao som de "Tell me Why", Berserk