Nov 14, 2010

Sandman

Hello, my sweet readers!

Hoje trago mais uma ótima dica para vocês: Sandman!

Esta tarde acabei de ler o volume 1 da edição definitiva de Sandman e afirmo para vocês, junto à Watchmen é um dos melhores quadrinhos que já li EVER!

Bem, o volume 1 desta edição reúne a primeira parte de várias histórias que viriam em mais 3 volumes ainda não lançados no Brasil. Estas contam várias histórias escritas por Neil Gaiman, muitas sem ligação entre si, de Sandman, um dos Perpétuos, o governante do Sonhar.

Este primeiro volume começa com a captura de Sandman por mortais, que a fizeram tentando aprisionar a Morte (outra Perpétua e irmã de Sandman), este, depois de vários anos aprisionado, consegue se libertar, porém acaba se vendo sem nenhum dos seus pertences (que diga-se de passagem não são pertences quaisquer) e assim começa o desenrolar da história, com o nosso querido Morpheus em busca das suas posses nos proporciona uma das melhores histórias (ao menos ao meu ver) do livro: 24 horas.

Devo dizer que Neil Gaiman sabe muito bem utilizar a história e os mitos ao seu favor (vide seu sucesso como escritor), como Shakespeare, as Musas, Vovó Bondade e o Dr. Destino... E trazendo histórias e questionamentos que só poderiam terem sido pensados por ele, como: E se uma Musa fosse capturada por um ser humano, com sua sede de poder e sucesso? O que aconteceria? Os gatos sonham? Como seria o Senhor dos Sonhos para os gatos?

Terminei de ler somente o primeiro volume e espero que a Panini nos agracie com os outros em português para que possamos degustar de mais boas leituras como "Homens de boa fortuna" e "Um Sonho de mil gatos". Apesar de ser um extenso a leitura é super agradável e se você tem grana eu super recomendo que compre! Mesmo!

É isso, readers. Espero que este post os estimule a ler e a aproveitar todas as sacadas de Neil Gaiman! Vale muito a pena! Espero voltar em breve com mais dicas sobre livros!

Bjoks e até o próximo post!

P.S.: A versão definitiva é LIN-DA!