Nov 26, 2010

Gastronomia + Veganismo

Hello, Readers.

Depois de tanto tempo sem dar notícias trago hoje para vocês mais uma Participação Especial. Dessa vez apresento a @chubby_vegan, até já indiquei o blog dela no Blog Day, que vem nos falar sobre gastronomia e veganismo. Duas coisas lindas de se ler! Aproveitem! Com vocês, Nathalia:

Torta de pêssego e creme de coco

Meu nome é Nathalia, tenho 18 anos e moro na capital de São Paulo. Sou técnica em nutrição e em 2011 começarei a cursar gastronomia na Anhembi Morumbi. Sou mais conhecida como @chubby_vegan e sou a dona do blog chubbyvegan.net. Meu blog é somente de culinária vegana. ;)
Nos últimos dias, eu li alguns blogs especializados em gastronomia. Em todos os blogs, as pessoas sabiam ou conhecem o veganismo. Porém, torcem o nariz (por algum motivo pessoal ou desconhecido) para o veganismo.
Acho isso engraçado e divertido. Também respeito, afinal opinião é opinião.
Em alguns blogs, até achei receitas veganas (que inclusive desejo testar) e opiniões da mesma. Para quem estuda gastronomia é importantissímo ver opiniões dos sabores, texturas, aromas... Ainda mais quando é um paladar treinado. Para mim, é uma satisfação grande (mesmo sendo alguma crítica, ajuda para observar erros e aprender mais e mais).
Atualmente, acredito eu, que mais veganos tem se interessado em cursar gastronomia (mesmo com todo o preconceito que existe. Querendo ou não, professores e chefs sempre preferem a cozinha clássica) no Brasil. É super comum eu escutar que alguém tem um amigo que é vegan e cursa gastronomia. É muito bom saber disso tudo.
Espero que em um futuro próximo, os veganos sejam um pouco mais aceitos na área de gastronomia. :D
Conchiglionni recheado com shimeji ao molho branco

Seitan agridoce
Fotos por @chubby_vegan.
P.S.: Super recomendo o blog chubbyvegan.net. Tem ótimas receitas e muitas delas super fáceis de fazer. Inclusive já devo ter postado algumas aqui!
Postado ao som de Zeca Baleiro