Jan 29, 2011

Tour por Brasília

Olá, olá, olá!

Começo pedindo desculpas por  não ter feito a postagem ontem como prometido, o que aconteceu devido a problemas técnicos!

Pedidos de desculpas a parte vamos ao que interessa. Na quinta (27/01/2011) para passar o tempo entre o fim do estágio e o sorteio para a Escola de Música de Brasília (que inclusive eu não fui sorteada), chamei meu amigo Hermes para fazer um pequeno Tour por Brasília visitanto só alguns dos lugares principais. Enquanto esperava dar a hora do encontro em frente ao Conjunto Nacional deu para dar uma olhadinha no Teatro Nacional, que infelizmente não tinha nada na programação no dia em questão.

Vista Frontal

Vista do Banco .-.

Tudo combinado e ponto de encontro decidido começamos o nosso passeio.

Nos encontramos em frente a Kindom Comics e saímos em direção a famosa Torre de TV, claro que antes de subirmos fomos na mais nova fonte que tem em frente a ela, que nos custou muita grana, mas que infelizmente estava desligada...

Vista do Chão

Já do topo de Brasília podemos ter uma vista ótima da grande obra de arte que é essa cidade e você pode fazer isso sem pagar nada! Porém é super tenso lá em cima. Não pela altura, mas por ficar pisando naquelas placas de metal que afundam um pouco enquanto andamos e que por sinal estão ali desde que a Torre foi construída! o__o

Vista da Torre

Se vocês olharem bem verão a perfeita simetria... Tirando a fonte... Que não é simétrica, ao menos não calçadas para pedesdres. Posso dizer que suber na Torre de Tv é um experiência única e linda.

Como o Hermes disse... essa fonte parece sinal para extraterrestres

Barraquinhas embaixo da Torre vendendo artesanatos, comidas e afins...

Sinceramente não sei o que é isso... Se alguém souber... .-.

Foto padrão de todo turista que visita a Torre

Placa da Torre

Depois do passeio nas alturas resolvemos fazer algo um pouco mais cultural. Fomos no Memorial  dos Povos Indígenas que estava fechado para renovação da Exposição.

Memorial dos Povos Indígenas

Memorial dos Povos Indígenas

Prosseguindo o Tour demos uma passadinha pelo Memorial JK, mas infelizmente para entrar no memorial em si precisa pagar R$6. Portanto estejam avisados, se forem passar por lá levem grana! Eu não levei e não entrei. Mas, mesmo que só por fora, a visita valeu a pena.

Sarah, Juscelino Kubitschek e Eu... .-.

Memorial JK

Memorial JK

O último escolhido foi o Museu Nacional. Apesar de o museu em si ser uma belíssima obra de arte o que estava sendo exposto era despresível. Tinham dois papaguaios enjaulados enquanto eles macabramente colocaram como áudio papagaios gritando.

Museu Nacional

Museu Nacional

Esses são só alguns poucos lugares que se tem para visitar aqui. Quando passar por aqui... Faça uma visitinha em pequenas obras dessa grande obra que Brasília é! E avisi-me, quem sabe eu possa dar uma de guia (dizendo que lugares são, porque de direção eu sou um desastre!!!).

Agredecimentos especiais ao Hermes que me acompanhou e deu carona por todo o Tuor!

Bjoks e até o  próximo post!

See ya!

Postado ao som de Janis Joplin