Feb 15, 2011

Santíssima Trindade... Do Reggae

Olá, meus amores.

O pessoal que me conhece sabe que eu sou uma admiradora fervorosa de um bom e velho Reggae. Posso ouvir esse gênero por horas, dias, meses... Sem me cansar.

Visto o meu vício e o nobre propósito deste blog, eu pensei: porque não?

Apresento para vocês a minha Santíssima Trindade do Reggae:

Em primeiro lugar, o pai, o precursor, o disseminador mor da paz, amor e positividade, o ídolo Bob Marley. Mesmo tento falecido 9 anos antes de eu nascer  nos deixou 15 álbuns lançados, tornando possível que sua música continuasse se propagando e levando suas mensagens por todos os lugares, transformando-se numa lenda em todo o mundo.

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

Is This Love

Em segundo lugar apresento para vocês a única banda de Reggae brasileira que eu conheço e que dou valor como Reggae Roots e que trás a filosofia Rastafári em suas letras. A banda Ponto de Equilíbrio. Com somente 3 álbuns de estúdio a banda com 8 integrantes está espalhando sua mensagem pelo Brasil fazendo shows em vários lugares do país. Vale acrescentar que assistir a um show desta banda é algo lindo, incrível, sente-se a positividade e a sinceridade de suas letras o tempo todo, não há como não dançar e se entregar ao som da música, mesmo sem estar "doidão" pelo baseado.

De que valem os dreads? Se as palavras são em vão. O que lhe faz um rasta é a alma e o coração.

Ponto de Equilíbrio

Em terceiro, mas não menos importante, trago-lhes a banda Soldiers of Jah Army (S.O.J.A.). Apesar de seus trabalhos terem iniciado em 1997 só a conheci em 2009, me foi apresentada pela amiga @xphabyolax. Com 4 álbuns e 2 EP's S.O.J.A. me conquistou completamente. Posso dizer que em cada um dos álbuns deles tem uma ou mais músicas marcantes que fazem despertar, como o Reggae Roots faz muito bem, a vontade de dançar e cantar junto em todas as suas músicas. Infelizmente nunca consegui em ir um show deles, apesar de desde eu ter conhecido a banda eles já terem feito dois aqui no DF.

Cada Religião afirma ter fé verdadeira, nenhum de vocês pode dizer que você conhece meu destino... algumas coisas são melhores ser deixadas para Ele.

Don't Forget

Tendo apresentado devidamente a minha Trindade, abro um parêntese para acrescentar o cantor e compositor Matisyahu, que com 6 álbuns e 1 EP trás um proposta diferente para dentro do Reggae, introduzindo elementos da cultura hip-hop, especialmente o beat-box, em suas músicas. Vale muito a pena ouvir e conhecer mais visto suas belas músicas com mensagens fortes e marcantes.
Youth
Espero que gostem da sessão musical de hoje e aproveitem toda a paz, amor e positividade que envio para vocês!
P.S.: Tem show de Ponto de Equilíbrio dia 10 de Abril (2011) aqui em Brasília, alguém se habilita? ;]

Kisses and See ya!