Feb 24, 2011

127 Horas

Olá, guys.

Venho até vocês em total estado de êxtase.

Há umas semanas assisti o filme Black Swan. Lindo! A utilização da câmera que nos faz sentir e ter a visão da personagem principal, a belíssima atuação da Natalie Portman. O filme é simplesmente... lindo e vai fazendo crescer ao passar das cenas a apreensão pela próxima que virá.

Não vou dizer que o filme foi previsível, pois não foi, mas a história do Cisne Negro já é conhecida e a forma que eles usaram para PASSAR AS MENSAGENS foi previsível (vide uma pessoa em conflito lutar contra si mesma no espelho). E talvez tenha sido por isso tenha ficado desanimada para fazer uma postagem sobre ele.

Porééééééém, ontem eu assisti ao filme "127 Horas" e ele é IN-CRÍ-VEL. Cheguei em casa com as pupilas ultra dilatadas e doida para fazer um post sobre ele, mas acordar cedo hoje para ir para a Universidade falou mais alto. Mas hoje eu voltei e continuo no mesmo estado de êxtase.

(Comecei a postagem ontem, mas só pude terminar hoje 24/02/2011)

Tentando não soltar muito spoilers:

"127 Horas" conta com o mesmo diretor de "Quer quer ser um milionário" (outro ótimo filme) e relata a história real de Aron Ralston interpretado por James Franco. Sim! O charmoso James Franco (para quem tem dificuldade com nomes de personalidades, como eu, ele é o filho do Duende Verde) que encara o papel de um cara que, logo no começo do filme, mostra-se completamente sem noção (para os nossos padrões de lógica!), um montanhista (?!) que sai para fazer suas expedições/trilhas sem se importar em avisar para onde está indo.

Ligicamente para essa história virar um filme isso teria que dar merda em algum momento, o que de fato acontece quando em uma de suas aventuras no Grand Canyon, Aron sofre um acidente onde uma rocha gigantesca se desprende fazendo-o cair e ficar preso com a mão por... 127 HORAS!!

Então você vem e me diz: "Piff, tia Geca. Isso não é história suficiente para um filme. O cara fica lá... preso esse tempo todo, chorando, morre no final e... fim.".

E eu te digo: NÃO! E quem assistiu "Into the Wild" sabe do que eu estou falando. Porque ambos tem o mesmo espírito aventureiro, a mesma fome de conhecer, a mesma paixão e necessidade de estar perto e em contato com a natureza. O que os faz diferente (além de serem histórias diferentes) é que 127 Horas é extremamente agonizante! Muita gente passou mal assistindo e eu realmente não recomendo para pessoas com estômago fraco, aversão a sangue e claustrofobia.

Mas o que mais impressiona no filme é ele ser uma história baseada em fatos reais, porque o final é surpreendente!!! É incrível ver a fome de viver que esse homem teve, vontade que ele tinha de continuar vivo. E no final você pensa: "Porra! Esse cara existiu! Ele passou por isso". E mais! Boa parte disso foi gravada em vídeo, pois ele revistrava tudo que ele fazia.

Para mim é o melhor filme que saiu esse ano (dos que eu já vi).

Assistam e apreciem o belo filme e história de vida que é 127 Horas, porque "every second count".

Trailer:



 

 

Kisses and See ya.