Apr 27, 2011

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

Hello, my dear friends!

Hoje eu decidi que não deixarei esse blog morrer! Não! Vocês não ficarão sem minhas incríveis e indispensáveis postagens!

E para me redimir por todo esse tempo sem postar tenho que trazer novidades, não é mesmo? Que tal sobre música? Afinal de contas todo mundo gosta de música!

E é com muito alegria que eu apresento para vocês a banda Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (uffa!). Aí você me diz: - Mas, hein?!? Sim, é esse mesmo o nome da banda, abreviado carinhosamente para OBMJ. Ok, vocês ainda não entenderam o porquê do nome, não é? Calma, eu explico:

Como todos vocês, meus leitores assíduos, sabem eu sou uma exímia (aham, tá) fã de reggae e essa banda segue o estilo de nada mais, nada menos que o Ska (hã?). Para quem não sabe o Ska foi o precursor do Reggae e do Rocksteady estilos originários da Jamaica.

- Ok, Tia. Beleza. Entendi o "música Jamaicana", mas o que que tem de brasileiro nisso? Os artistas da banda?

Explico:

Pode até ser isso, buuuuuuut acredito que o principal motivo seja porque eles não tocam músicas quaisquer, eles fazem releituras de músicas genuinamente brasileiras, como "Carinhoso", "Tico-Tico no Fubá" e, pasmem, "O Guarani", sim, aquela ópera mesmo! Inclusive foi essa última que me fez ficar viciada na banda, adoro pessoas criativas!

- Hmmmm, interessante. Mas... Orquestra?

Sim! Assim como The Skatalites esses caras entram em palco com vários instrumentos, uma orquestra, não? E tenho que falar que o baixist... digo baixo deles é lindo! s2

Bem, agora com vocês, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana com a música que eu mais gosto, é claro: O Guarani.


 
Site: http://www.obmj.net/

 

See ya!

P.S.: Ficaram se perguntando sobre essa imagem no começo do post, não é? Eu sei que ficaram! Mas eu mato a curiosidade de vocês. Não é nada de especial só comprei um botton com essa imagem e quis compartilhar! hehe


Postagem feita ao som de O Guarani, versão da OBMJ