May 13, 2011

Humor na Internet

Hello, my dear friends!

Hoje nós temos participação especial de novo! Apresento para vocês o meu amissíssimo Augusto Alfredo, dono dos blogs CacetóidesEu e a Gringa.

Os posts dele são bem divertidos e inusitados, então resolvi convidá-lo para fazer uma participação aqui. Curtam aí:

Eu estou tremendamente tímido porque esta não é minha casa, mas como a internet é livre, você não precisa ler se não quiser e já que você não vai ler a menos que realmente queira, eu vou falar o que eu quiser. Desde que a internet se popularizou vários sites apareceram em todas as possíveis categorias, inclusive o humor. Antigamente o humor na internet se limitava a digitar piadas nas páginas web ou, quando muito, alguma charge desenhada ou animada.

Os tempos e a tecnologia foram mudando e imagens e vídeos se tornaram cada vez mais comuns. Tirinhas, os grudentos memes, gifs animados e etc... E tudo isso deixou as pessoas cada vez mais entretidas. Mas agora estamos presenciando uma nova era. Uma era onde as pessoas, mesmo que inconscientemente, perceberam que o que interessa às pessoas são elas mesmas. Narciso acha feio o que não é espelho. Quanto mais próximo estiver da realidade em que elas vivem, melhor.

E assim, as videocacetadas vão sendo substituídas por vlogs de pessoas que falam sobre o dia-a-dia. As tirinhas falam sobre comportamento de faculdade, o que você sente quando bate a canela na mesa de centro ou como é melhor jogar videogame com um monte de gente. Os gifs mostram pessoas de verdade, fazendo caretas de verdade, que você identifica o que quer dizer por que também faz isso. Até as músicas que pegam, por mais enjoadas que sejam, são sobre a sexta-feira ou então sobre como você está com fome e quer comer várias coisas.

As pessoas veem e acham engraçado, mas não falam sobre isso pessoalmente. Ou pelo menos, não sobre tudo. Imagine como seria bem mais fácil puxar assunto e conversar se ninguém tivesse os pudores de falar sobre sentimentos bestas cotidianos...

Esse post não vai mudar em nada sua vida. Aliás, ele é sobre sua vida. Da próxima vez que você rir quando vir alguma comédia na internet vai saber exatamente porque está rindo. E depois vai continuar exatamente como se não soubesse. É assim que acontece na vida e é exatamente essa a graça da coisa.

Beijos =*

 

É isso aí, rapaziada. Fucem aí os blogs do menino e deem mais risadas!

See ya next time.

 

P.S.: Augusto Alfreto foi uma piada interna. O nome é Hermessito. =F

 

Postagem feita ao som de Radio Ga Ga