Jun 30, 2011

O Iluminado

Olá, amores. Venham aqui tomar seu remedinho...

Quem leu com certeza já conhece essa frase. Sim,  estou falando do livro "O Iluminado", pois em meu último aniversário ganhei do meu queridíssimo @ph_grizotti um dos melhores livros que já tive a oportunidade de ler. E agora, depois de me lamentar por não ter terminado de ler antes, falarei um pouco sobre ele.

Escrito por ninguém mais, ninguém menos que Stephen King, famoso por seus contos de terror, O Iluminado conseguiu me encantar/assustar. Como no próprio livro diz, King utiliza dos "ainda misteriosos labirintos da parapsicologia" como tema central do livro e mistura isso com terror (se é que esse próprio tema já não é aterrorizante o bastante). A narrativa do livro é tão hipnotizante que mesmo tendo visto o filme (que leva o mesmo nome) sua imaginação não fica presa aos personagens e as cenas que foram adaptadas para o cinema.

Tendo início já com um momento nem fudendo (um acontecimento sem o qual o livro, filme, série, whatever não aconteceria) a história tem um desencadeamento de acontecimentos e diálogos crescente de tensão, suspense de tal forma que em algum momento você vai ficar com medo e se você estiver lendo sozinho, sentado em sua cama, você vai começar a imaginar coisas e ficará com medo de dormir.

Não farei resumo sobre O Iluminado. Esta foi a minha opinião sobre o livro e o que ele representou para mim. Se você já viu o filme, leia o livro. Se não viu, dê preferência ao livro e o leia. Pois no filme muita coisa se perde e coisas desnecessárias são acrescentadas. E, cá entre nós, o livro é muito mais assustador.

 

P.S.: Só sei que procurarei mais obras de Stephen King para ler.

Bsitos e até mais.