Dec 5, 2011

Foo Fighters

Hello, Friends!

Faz tanto tempo que eu não apareço por aqui que nem sei o quanto faz... Olhando meus últimos posts percebi que só tenho postado músicas e imagens. Me desculpem por isso (a não ser que vocês tenham gostado delas, então tudo bem!).

Depois desse longo hiato não há melhor forma para voltar a ativa do que falando sobre música! Eu sou viciada (e quando eu digo viciada é viciada mesmo, de ouvir toda a discografia algumas vezes por semana) em algumas bandas e é sobre elas que vou tentar falar nos próximos posts.

A primeira e também mais importante da minha lista é Foo Fighters. Tenho toda a discografia e os B-Sides que consegui encontrar no iPod e o levo comigo para onde quer que eu vá. Minha paixão pela banda começou há uns 5 anos (acho, margem de erro de 1 ano para cima ou para baixo) ouvindo Genarator e Everlong de um CD com uma seleção de músicas que um amigo meu havia me presenteado.

Como boa parte de vocês deve saber depois de 11 anos desde do último show aqui (na terceira edição do Rock in Rio em 2001) em Abril de 2012 o Foo Fighters estará de volta no Lollapalooza, o que parte meu coração a cada notícia lançada, visto meu estado financeiro atual! D: e eu, que pensava que não iria, gastei o que não tinha e comprei ingresso e passagem.

Por que eu gosto tanto dessa banda? Difícil de explicar. Talvez o jeito de ser. Músicas sem muita pretensão além de fazer o público curtir, gritar, cantar e divertir muito! Dave Grohl, frontman do Foo Fighters, é um artista completo, literalmente. O maior exemplo é o primeiro álbum lançado da banda que foi criado e praticamente todos os instrumentos das faixas tocados por ele sozinho. Um grupo que mesmo depois de alcançar tanto sucesso teve coragem e disposição para sair em uma turnê fazendo shows na garagem dos fãs. Lindo isso! *-*

Informações técnicas e de álbuns da banda você encontra facilmente espalhadas por aí, se quiser é só dar uma pesquisada. É uma boa procurar pela história que gira em torno de cada álbum, ao menos eu gosto de fazer isso e ligar a história a discografia da banda. Para quem não os conhece, pois quem conhece com certeza já sabe, junto com o último álbum eles lançaram um documentário chamado "Back and Forth" que conta exatamente as idas e vindas deles tudo narrado pelos integrantes da banda (atuais e que já saíram). Emocionantemete lindo. Achei linda a história de "Enough Space" do álbum "The Colour and the Shape", que uma das músicas deles que eu mais gosto.

Sim, pois é. Sou apaixonada por Foo Fighters e estou fazendo muitas loucuras para poder assistir um show deles ao vivo. Cada um tem suas preferências musicais, muitos não gostam da banda, outros tantos falam por aí que o Dave lucra em cima do sucesso do Nirvana (onde era baterista). Eu só digo que essa é a minha banda favorita sim, suas músicas acompanharam várias fases boas e ruins da minha vida e eles têm mérito por cada coisa que conseguiram e construíram até hoje. Sou tiéte assumida.

Indico para todo mundo a discografia deles e o documentário, ótimo para quem gosta de conhecer mais profundamente a história das bandas que acompanha. E para fechar o post, como de praxe, deixo para vocês "Enough Space".