Jan 27, 2012

O Pequeno Príncipe

Hello, Dear Friends.

Para iniciar o novo formato do blog com o pé direito, menina culta que sou (ou não), escolhi começar falando sobre o livro mais lindo que já li: O Pequeno Príncipe.

Eu já tinha ouvido falar desse livro várias e várias vezes, todas positivamente, mas nunca tinha criado coragem (e não me refiro aqui a coragem digna dos heróis, mas sim a coragem contrária a preguiça) para ler de verdade. Até que em um belo dia fui comprar meu caderno para mais um começo de ano letivo e me deparo com um d’O Pequeno Príncipe onde a capa era uma ilustração infantilmente linda parecida com as originais do livro e com o seguinte trecho do livro:

“Serás para mim único no mundo e eu serei para ti única no mundo.”

Comprei. E na primeira oportunidade que lembrei fiz uma busca pelo livro na biblioteca. Li em no máximo uma hora!

Le Petit Prince é de uma sensibilidade incrível. Quem diz que esse livro é para crianças não conseguiu entender a profundidade do que disse o autor. Que me fez sentir triste por as vezes não levar em consideração o que é realmente importante na vida. Sobre como a minha visão sobre as pessoas ao meu redor podem me tornar uma pessoa solitária.

E a frase que me fez despertar o interesse para ler o livro faz parte justamente da passagem que mais me emocionou, do diálogo com a raposa.

O Pequeno Príncipe é, sem dúvidas, um livro que vale a pena ser lido. Não vai tomar muito do seu tempo e vai valer por uma vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Pequeno Príncipe

Autor: Antoine de Saint-Exupér

Ano: 1943