In the cold, cold night
Coisas que gosto de fazer
Olá, pessoal!
Nessa sexta-feira (21/01/2010) fui ver uma estreia no cinema, um filme com ninguém mais, ninguém menos que Johnny Depp e Angelina Jolie. Sim! Estou falando de The Tourist ou "O Turista", como preferirem.
Como diz o poster, tudo começou quando ele encontrou uma mulher. Em um filme meio comédia é bom ver Johnny Depp de novo em um papel mais comun... Sem quilos de maquiagem e parafernálias como em Piratas do Caribe e Sweeney Todd. Além da Jolie com a sua beleza que chega a ser imoral de tão perfeita! Como diria uma amiga minha... Ela deveria ser proibida de andar na rua assim! huhuhu
Depois de um dia cansativo e de ter que encarar um Shopping cheio de aberrações para poder vê-lo este filme foi uma boa surpresa, literalmente. Ele te prende o tempo todo enquanto você pensa: "É isso! Tenho certeza que é isso!"... e pouco tempo depois pensa: "Não.. Não pode ser! Será?". Ficamos presos na dúvida do começo ao final. Atuação impecável dos atores principais faz Veneza ser só mais um detalhe da fotografia.
Adorei, adorei. E que venha mais Johnny Depp por aí!
A dica é: Assistam! Porque vale cada centavo do ingresso!
Bjoks and see ya!
P.S.: Se eu lembrar de mais detalhes do filme que não sirvam de Spoilers eu acrescento no post! Além de uma observação minha que acho q será compartilhada com muita gente que já assistiu que só colocarei daqui a uma semana, para dar tempo do pessoal ver e eu não ser estraga prazeres!
Postado ao som de The White Stripes
Como prometido estou de volta hoje e com uma dica ma-ra-vi-lho-sa para vocês!
Tenho lido bastante nessas férias, o que não quer dizer que eu tenha lido muitos livros, mas sim que eu tenho lido muito! Com bastante frequência, porém lentamente. A vítima atual e também a dica que trago hoje é o segundo volume da trilogia das Crônicas de Dragonlance.
Então vamos conversar sobre as Crônicas de Dragonlance (me corrijam se eu falar qualquer merda). Essa trilogia foi o começo e é a história principal de uma série de livros que é como uma grande campanha de RPG, uma grande campanha de Dungeons & Dragons. Trouxe logo de cara um grupo de amigos com raças distintas e bastante conhecidas já desse cenário: Elfo, Meio Elfo, Anão, Kender, Humano. Enfim... Uma grande crônica narrada em 3 livros: Dragões do Crepúsculo do Outono, Dragões da Noite de Inverno e finalmente Dragões da Alvorada da Primavera.
Sigo lendo Dragões da Noite de Inverno e o que deu para extrair até agora foi:
1) ótima leitura, principalmente na parte do meio dos livros, que é quando a história já desenrolou, normalmente já começaram a jornada e estão encontrando seus obstáculos (como todo bom e velho RPG);
2) os personagens são ótimos! Cada um bem descrito nos livros, tanto fisicamente quanto a personalidade, o que faz com que imaginemos mesmo que involuntariamente cada personagem que aparece na narrativa;
3) apesar da ótima, ótima história a Devir fez questão de fazer uma tradução de lixo, vergonhosa e se vocês se interessarem em comprar, fiquem avisados, não se incomodem com a tradução digna de "copiou, colou" do google translate.
Let me think, let me think...
Ah... Meus queridos, penso que seja isso mesmo. Vocês, jogadores de RPG, que gostam de crônicas, que curtem os materiais postados lá no mundodastrevas.com, que gostam de histórias com dragões de todas as cores possíveis, magias, conflitos entre raças, disputa de poder, leia! Leia e se delicie com 3 ótimos livros, com direito até a ums acontecimentos sem explicação dignos de mestres ladrões (mestres me apedrejando em 1... 2... 3...)!
Desculpem não fazer um resumo sobre o livro, mas acredito que isso vocês encontram em grande quantidade na internet. O post é para dizer: eu li, gostei, ENTÃO LEIAM! u.u
Bjoks, meus amores. E até a próxima postagem. o/
Ah! Andei verificando os acessos ao Ponto G e percebi uma movimentação de Portugueses por aqui. Então... Sejam bem vindos ao Ponto G, portugueses e comentem! ;D
Postagem feita ao som de
Depois de tanto tempo e de muita cobrança de alguns amigos estou de volta!
E nada melhor para começar um novo ano que uma boa dica de leitura e é isso que eu trago para vocês no post de hoje.
A dica de hoje é o mangá "O Lobo Solitário" que, como a maioria dos mangás que eu li, foi indicado por meu amigo Charlon e emprestado por ele também! Há! Criado por Kazuo Koike, o mesmo criador de outro ótimo mangá, Crying Freeman, O Lobo Solitário (nome adaptado muito toscamente, diga-se de passagem, já que o título original é Kozure Okami, que seria algo mais como "O Lobo solitário e filhote". Malditos tradutores brasileiros) é uma obra incrível desde a história que se passa no Período Edo até a ilustração de Goseki Kojima, um dos traços mais belos que já vi em mangás.
Desde a sua publicação no Japão, em 1970, os personagens principais Ogami Itto e Daigoro vêm inspirando várias versões de filmes. Com sua mistura de ficção e a realidade do Japão no Período Edo, Ogami Itto, ex Executor do Governo (posição de destaque na época) vê-se numa armação, traído e com sua família morta pelos Yagyu para que fosse obrigado a praticar o seppuku, porém descobrindo a traição a qual foi submetido o Lobo não aceita se matar e escolhe trilhar o caminho do assassinato, virando assim um matador atrás de vingança, mas não sem seus princípios.
Todo o desenrolar da história e o trilhar pela Meifumado é acompanhado pelo seu filho, Daigoro, que ganha importância e personalidade própria e forte a cada volume. Enfim... Melhor parar com a história por aqui antes que eu comece a dar muitos spoilers. Arrumem o mangá e vão ler porque vale muito a pena!!
Kisses and see ya! o/
Postado ao som da minha tosse de morte!
0 Comentários