Descobertas e mais

Hello, guys!

Sentiram minha falta? Sentiram, né... Eu sei que sim!

Ao contrário das pessoas normais que quando entram em férias ficam com mais tempo disponível para fazerem coisas legais, quando é comigo fico com mais preguiça ainda e sem vontade de fazer qualquer coisa... Por isso sumi daqui do blog, mas não se preocupem, esse eu não vou abandonar!

De qualquer forma o assunto da minha postagem não é esse, mas sim, uma grande novidade vegan (ao menos para mim).  Nesta quinta (16/12/2010), enquanto andava pelo Extra fazendo uma comprinhas para abastecer a minha "despensa", eis que surgiu um estalo de esperança vegana no meu coração e eu resolvi passar pelo setor de frios, onde se encontram os iogurtes e seus afins. Grande foi a minha surpresa ao descobrir que além de uma sobremesa de chocolate da Batavo, que eu já conhecia, eles também estavam vendendo IOGURTE DE SOJA! SIM IOGURTE DE SOJA DE COMER COM COLHER!!

Confesso que minha primeira experiência com o iogurte da batavo não foi das melhores... Tomei um daqueles do potinho comprido e o gosto não me agradou nem um pouco, visto que era bem sem doce e ainda tinha um gosto super forte de soja. Porém esse que comprei agora é mais aceitável, tem pedaços de frutas e o gosto de soja não está tão presente (apesar de a Batavo poder ser mais generosa no açúcar #fikdik), mas não vá com muita sede ao pote, porque o gosto não é idêntico ao iogurte com leite.

Já a Sobremesa de Chocolate é extremamente per-fei-ta!! Recomendo muito que comprem. É uma delícia. O sabor, a textura, tudo perfeito! Acertaram em cheio ao menos em uma!

Ah! O Extra em que eu comprei foi esse de Taguatinga, ao lado do Tagua Shopping.

Há! Viram isso? Viram? Viram, né? Sim! Eu vou para o Iron Maiden em Brasília 2011!!!!! \o/

Ganhei o ingresso de presente de aniversário do @volmerius!

See ya, guys! Experimentem nossas alternativas veganas e sejam felizes!

Kisses

Postado ao som de Guitar Hero

André Vianco e Programação

Hello, my little readers!

Faz tempo que não apareço com uma postagem minha para vocês, mas agora estou de volta e trago coisas leais para conhecerem!

Bem, para quem não sabe, estou em um projeto de pesquisa na Universidade e para tal ganho uma bolsa. Com essa grana fiz a compra dos meus primeiros livros com o meu próprio dinheiro. E os escolhidos foram os 3 primeiros livros de André Vianco (prestigiando a literatura brasileira!): Os Sete, Sétimo e  O turno da noite - Os filhos de Sétimo.

Como ainda não terminei de ler nenhum só farei comentários sobre as histórias dos livros em outro post, quando já tiver lido todos, é claro. Até agora estou no começo de "Os sete" e tem se mostrado uma leitura bastante prazerosa, principalmente por se tornar algo familiar, por conhecermos as cidades onde as histórias se passam a ficção torna-se algo mais palpável.

Agora vocês devem estar pensando: "Nossa... Essa menina diz que faz Ciência da Computação, mas não posta nada de TI, nem livros, nem novidades, nem nada!!". É, vocês estão certos. Eu nunca postei nada, mas como um amigo meu disse eu quero que meus leitores leiam meu blog e entendam, por isso evitar ficar postando muitas coisas de TI. Porééééém fiz mais uma aquisição com esse dinheirinho que ganho e foi exatamente um livro da minha área que super indico. Um livro da coleção "Use a cabeça": HTML e CSS!

Com relação a essa coleção eu posso sim indicar. Já fiz uso do livro que ensina Java e eles são muito bons, muito didáticos. Indico principalmente a versão em Inglês já que a tradução para português é um lixo digno e copia e cola do Google Translate, mas como não sou muito boa ainda no meu novo idioma comprei a versão tupiniquim mesmo e é isso que irei estudar em minhas férias da Universidade!

É isso pessoal. Ficam aqui minhas indicações para esse final de ano!

Beijos e abraços em todos vocês! E talvez eu só volte quando já tiver 20 aninhos! =3

See ya!

Postado ao som de U2

Gastronomia + Veganismo

Hello, Readers.

Depois de tanto tempo sem dar notícias trago hoje para vocês mais uma Participação Especial. Dessa vez apresento a @chubby_vegan, até já indiquei o blog dela no Blog Day, que vem nos falar sobre gastronomia e veganismo. Duas coisas lindas de se ler! Aproveitem! Com vocês, Nathalia:

Torta de pêssego e creme de coco

Meu nome é Nathalia, tenho 18 anos e moro na capital de São Paulo. Sou técnica em nutrição e em 2011 começarei a cursar gastronomia na Anhembi Morumbi. Sou mais conhecida como @chubby_vegan e sou a dona do blog chubbyvegan.net. Meu blog é somente de culinária vegana. ;)
Nos últimos dias, eu li alguns blogs especializados em gastronomia. Em todos os blogs, as pessoas sabiam ou conhecem o veganismo. Porém, torcem o nariz (por algum motivo pessoal ou desconhecido) para o veganismo.
Acho isso engraçado e divertido. Também respeito, afinal opinião é opinião.
Em alguns blogs, até achei receitas veganas (que inclusive desejo testar) e opiniões da mesma. Para quem estuda gastronomia é importantissímo ver opiniões dos sabores, texturas, aromas... Ainda mais quando é um paladar treinado. Para mim, é uma satisfação grande (mesmo sendo alguma crítica, ajuda para observar erros e aprender mais e mais).
Atualmente, acredito eu, que mais veganos tem se interessado em cursar gastronomia (mesmo com todo o preconceito que existe. Querendo ou não, professores e chefs sempre preferem a cozinha clássica) no Brasil. É super comum eu escutar que alguém tem um amigo que é vegan e cursa gastronomia. É muito bom saber disso tudo.
Espero que em um futuro próximo, os veganos sejam um pouco mais aceitos na área de gastronomia. :D
Conchiglionni recheado com shimeji ao molho branco

Seitan agridoce
Fotos por @chubby_vegan.
P.S.: Super recomendo o blog chubbyvegan.net. Tem ótimas receitas e muitas delas super fáceis de fazer. Inclusive já devo ter postado algumas aqui!
Postado ao som de Zeca Baleiro

Mika

Hello, Guys!

Hoje eu só passei para deixar uma musiquinha para vocês!

Mika


Sandman

Hello, my sweet readers!

Hoje trago mais uma ótima dica para vocês: Sandman!

Esta tarde acabei de ler o volume 1 da edição definitiva de Sandman e afirmo para vocês, junto à Watchmen é um dos melhores quadrinhos que já li EVER!

Bem, o volume 1 desta edição reúne a primeira parte de várias histórias que viriam em mais 3 volumes ainda não lançados no Brasil. Estas contam várias histórias escritas por Neil Gaiman, muitas sem ligação entre si, de Sandman, um dos Perpétuos, o governante do Sonhar.

Este primeiro volume começa com a captura de Sandman por mortais, que a fizeram tentando aprisionar a Morte (outra Perpétua e irmã de Sandman), este, depois de vários anos aprisionado, consegue se libertar, porém acaba se vendo sem nenhum dos seus pertences (que diga-se de passagem não são pertences quaisquer) e assim começa o desenrolar da história, com o nosso querido Morpheus em busca das suas posses nos proporciona uma das melhores histórias (ao menos ao meu ver) do livro: 24 horas.

Devo dizer que Neil Gaiman sabe muito bem utilizar a história e os mitos ao seu favor (vide seu sucesso como escritor), como Shakespeare, as Musas, Vovó Bondade e o Dr. Destino... E trazendo histórias e questionamentos que só poderiam terem sido pensados por ele, como: E se uma Musa fosse capturada por um ser humano, com sua sede de poder e sucesso? O que aconteceria? Os gatos sonham? Como seria o Senhor dos Sonhos para os gatos?

Terminei de ler somente o primeiro volume e espero que a Panini nos agracie com os outros em português para que possamos degustar de mais boas leituras como "Homens de boa fortuna" e "Um Sonho de mil gatos". Apesar de ser um extenso a leitura é super agradável e se você tem grana eu super recomendo que compre! Mesmo!

É isso, readers. Espero que este post os estimule a ler e a aproveitar todas as sacadas de Neil Gaiman! Vale muito a pena! Espero voltar em breve com mais dicas sobre livros!

Bjoks e até o próximo post!

P.S.: A versão definitiva é LIN-DA!