Hannibal - A Origem do Mal

Hello, meus queridos.

Ontem eu fui assistir a um filme na casa do meu querido amigo Augusto Alfredo. A ideia inicial era ver um dos filme do Hopkins, só que como ele tinha todos os 4 filmes que contam a história do Hannibal Lecter, decidimos por ver o "Hannibal - A Origem do Mal", o último filme lançado, porém o primeiro cronologicamente. Quase como ver os episódios I, II e III de Star Wars antes de ver o IV, V e VI.

A intenção do filme é exatamente expor os motivos que levaram o Hannibal a se tornar "Canibal". O início remota à infância do protagonista, ambientada na Segunda Guerra, com um foco no trauma que, com o passar do tempo, transformaria cada vez mais o pequeno Lecter, culminando na época em que, já adolescente, encontrou a Tia, única família que lhe restou, até finalmente seu início como estudante de medicina, momento a partir do qual o canibalismo começa a se desenvolver.

Paro por aqui para não cair na tentação de spoilar um ótimo filme, pois recomendo muitíssimo que vejam. Além de confessar para vocês que depois de ler metade de "O Iluminado", decidi que sempre darei preferência ao livros. São milhões de vezes melhores e com experiências muito mais marcantes.

 

Kisses and see ya!

 

P.S.: Precisava de um espaço para falar do ator Gaspard Ulliel, que representou Hannibal jovem. Além de ser lindíssimo, acredito que ele conseguiu interpretar muitíssimo bem, mesmo com o peso do Anthony Hopkins sobre o personagem.

Humor na Internet

Hello, my dear friends!

Hoje nós temos participação especial de novo! Apresento para vocês o meu amissíssimo Augusto Alfredo, dono dos blogs CacetóidesEu e a Gringa.

Os posts dele são bem divertidos e inusitados, então resolvi convidá-lo para fazer uma participação aqui. Curtam aí:

Eu estou tremendamente tímido porque esta não é minha casa, mas como a internet é livre, você não precisa ler se não quiser e já que você não vai ler a menos que realmente queira, eu vou falar o que eu quiser. Desde que a internet se popularizou vários sites apareceram em todas as possíveis categorias, inclusive o humor. Antigamente o humor na internet se limitava a digitar piadas nas páginas web ou, quando muito, alguma charge desenhada ou animada.

Os tempos e a tecnologia foram mudando e imagens e vídeos se tornaram cada vez mais comuns. Tirinhas, os grudentos memes, gifs animados e etc... E tudo isso deixou as pessoas cada vez mais entretidas. Mas agora estamos presenciando uma nova era. Uma era onde as pessoas, mesmo que inconscientemente, perceberam que o que interessa às pessoas são elas mesmas. Narciso acha feio o que não é espelho. Quanto mais próximo estiver da realidade em que elas vivem, melhor.

E assim, as videocacetadas vão sendo substituídas por vlogs de pessoas que falam sobre o dia-a-dia. As tirinhas falam sobre comportamento de faculdade, o que você sente quando bate a canela na mesa de centro ou como é melhor jogar videogame com um monte de gente. Os gifs mostram pessoas de verdade, fazendo caretas de verdade, que você identifica o que quer dizer por que também faz isso. Até as músicas que pegam, por mais enjoadas que sejam, são sobre a sexta-feira ou então sobre como você está com fome e quer comer várias coisas.

As pessoas veem e acham engraçado, mas não falam sobre isso pessoalmente. Ou pelo menos, não sobre tudo. Imagine como seria bem mais fácil puxar assunto e conversar se ninguém tivesse os pudores de falar sobre sentimentos bestas cotidianos...

Esse post não vai mudar em nada sua vida. Aliás, ele é sobre sua vida. Da próxima vez que você rir quando vir alguma comédia na internet vai saber exatamente porque está rindo. E depois vai continuar exatamente como se não soubesse. É assim que acontece na vida e é exatamente essa a graça da coisa.

Beijos =*

 

É isso aí, rapaziada. Fucem aí os blogs do menino e deem mais risadas!

See ya next time.

 

P.S.: Augusto Alfreto foi uma piada interna. O nome é Hermessito. =F

 

Postagem feita ao som de Radio Ga Ga

Adesivos para Parede

Hello, brothers and sisters!

.

..

Tchu..

Tchururu...

Tchutchu!

 

Eu sempre adorei papéis de parede. Principalmente os que são em cores pastéis. Adorava colorir imagens e colar na parede ou textos e letras de música e ficava babando quando via em filmes, seriados, desenhos e afins. Infelizmente aqui no Brasil nós não temos esse belo costume, porém, não sei se agora, mas surgiu um esquema de adesivos para paredes que é tão legal quanto.

O esquema é o seguinte: você entra no site, compra e quando chegar cola seu lindíssimo adesivo na parede e é feliz para sempre, até você ter que se mudar e arrancar o adesivo da parede sem que possa reaproveitá-lo.

Mas nada disso importa! O importante é: Tenho uma Pin-Up linda, diva e maravilhosa na minha parede! Além do trecho "Don't worry about a thing / Cause every little thing / Gonna be all right" do Bob Marley.

Para quem gostou da ideia tem o site Grudado que é bem bacana e tem alguns adesivos bem interessantes, apesar de não Pin-Ups (a minha foi comprada no Brandsclub).

Agora meu colega de quarto quer um terceiro adesivo. Eu morro de paixão pela Geisha na cor prata e ele quer o Dragão Qing na cor vermelha ou cinza. O que vocês acham?

 

Bjoks e sonhem com lindas Pin-Ups em suas paredes!

 

Postagem feita ao som de nerds conversando no trabalho.

Café Corbucci

Olá, meus queridos amigos!

Hoje, para o delírio principalmente de todos os meus amigos veganos, apresento para vocês o Café Corbucci!

Sim. Se vocês suspeitam que tem coisas veganas lá estão certos, mas não é só isso! Não são só opções veganas... É UM CAFÉ TOTALMENTE VEGANO! TO-TAL-MEN-TE!

Fui lá um dia desses e é maravilhoso. Fica em Brasília na 203 Norte! O cardápio é perfeito e saboroso e a cada dia ele muda. Quando fui lá comi Quiche de legumes, Pão de queijo com tomate seco e com tofu defumado que estavam uma delícia!

E para quem quer saber o que vai ter antes de ir lá, eles têm uma página no facebook onde disponibilizam o cardápio diário! Felicidade total!

Ah! E é claro que não posso deixar de falar do lugar que é simplesmente fofo. Simples, delicado e um lugar feito realmente com amor, para pessoas que querem se alimentar bem (otimamente bem!) e sem sangue.

Sugiro que veganos e não veganos passem por lá e apreciem todas os quitutes maravilhosos de meu deus. Além, é claro, do café... Afinal lá é um café, né!

 

Página no Facebook: Café Corbucci

 

Beijokas e até a próxima!

Postagem feita ao som de Keny Arkana e Janis Joplin

Orquestra Brasileira de Música Jamaicana

Hello, my dear friends!

Hoje eu decidi que não deixarei esse blog morrer! Não! Vocês não ficarão sem minhas incríveis e indispensáveis postagens!

E para me redimir por todo esse tempo sem postar tenho que trazer novidades, não é mesmo? Que tal sobre música? Afinal de contas todo mundo gosta de música!

E é com muito alegria que eu apresento para vocês a banda Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (uffa!). Aí você me diz: - Mas, hein?!? Sim, é esse mesmo o nome da banda, abreviado carinhosamente para OBMJ. Ok, vocês ainda não entenderam o porquê do nome, não é? Calma, eu explico:

Como todos vocês, meus leitores assíduos, sabem eu sou uma exímia (aham, tá) fã de reggae e essa banda segue o estilo de nada mais, nada menos que o Ska (hã?). Para quem não sabe o Ska foi o precursor do Reggae e do Rocksteady estilos originários da Jamaica.

- Ok, Tia. Beleza. Entendi o "música Jamaicana", mas o que que tem de brasileiro nisso? Os artistas da banda?

Explico:

Pode até ser isso, buuuuuuut acredito que o principal motivo seja porque eles não tocam músicas quaisquer, eles fazem releituras de músicas genuinamente brasileiras, como "Carinhoso", "Tico-Tico no Fubá" e, pasmem, "O Guarani", sim, aquela ópera mesmo! Inclusive foi essa última que me fez ficar viciada na banda, adoro pessoas criativas!

- Hmmmm, interessante. Mas... Orquestra?

Sim! Assim como The Skatalites esses caras entram em palco com vários instrumentos, uma orquestra, não? E tenho que falar que o baixist... digo baixo deles é lindo! s2

Bem, agora com vocês, a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana com a música que eu mais gosto, é claro: O Guarani.


 
Site: http://www.obmj.net/

 

See ya!

P.S.: Ficaram se perguntando sobre essa imagem no começo do post, não é? Eu sei que ficaram! Mas eu mato a curiosidade de vocês. Não é nada de especial só comprei um botton com essa imagem e quis compartilhar! hehe


Postagem feita ao som de O Guarani, versão da OBMJ